Ir para o conteúdo

Terça-feira
cheia de reunião?

Que tal mandar brasa na sua
busca? a gente te ajuda.

Março, 29 2022

Podemos relacionar a carne suína ao agravamento de algumas doenças?

Vamos começar desvendando esse mito: a carne de porco não causa doenças nem intensifica sintomas de doenças existentes, especialmente quando produzida sob rigorosos controles de qualidade, como acontece aqui na Perdigão.

Por si só, a carne suína é extremamente benéfica à saúde e rica em nutrientes e vitaminas que, quando equilibradas no corpo humano, fortalecem os sistemas imunológico, nervoso e circulatório.

Para se ter uma ideia, ela é uma rica fonte das oito vitaminas que compõe o Complexo B: B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico) e B12 (cobalamina). Responsáveis por manter o corpo em perfeita harmonia, essas vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

E você, conhecia todos esses benefícios?

Carne de porco não agrava doenças

Qualquer pessoa que esteja doente precisa manter uma alimentação saudável e balanceada para que seu corpo possa reagir e superar a enfermidade.

E o consumo de carne de porco como parte de uma alimentação saudável e balanceada gera diversos benefícios. Especialmente porque ela é uma excelente fonte de zinco, ferro, fósforo, selênio e potássio.

O zinco estimula o sistema imunológico, fazendo com que o corpo crie resistência contra diversas doenças. E o potássio ajuda a regular a pressão arterial e diminui a quantidade de sódio no corpo, favorecendo os rins.

Saiba mais: 10 Razões para incluir a carne de porco em sua dieta

Conheça a procedência da carne

Como mencionamos, é muito importante se certificar da procedência da carne selecionada, pois qualquer proteína produzida com baixo padrão de qualidade e inspeção pode conter bactérias e protozoários.

Por isso, ressaltamos que todas as carnes da Perdigão cumprem rigorosos processos de controle de qualidade.

Nossos suínos, especificamente, são criados em ambientes controlados, que respeitam as mais exigentes normas sanitárias. E todo o processo é acompanhado por profissionais qualificados e comprometidos com a qualidade, como médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos e técnicos em agropecuária.

Veja também: Conheça 7 mitos sobre a carne suína

E o coronavírus?

É importante lembrar que a carne de porco não transmite o coronavírus.

Segundo especialistas, no caso dos alimentos, o maior risco de contaminação se dá na falta de higienização das embalagens. Afinal, quando expostas em mercados e açougues, as embalagens de quaisquer produtos podem servir como veículos de transporte para o vírus.

Por isso, é extremamente importante higienizar as mercadorias antes de armazená-las em casa, combinado?

Saiba mais: Afinal, a carne de porco pode transmitir doenças?

Compartilhe agora mesmo:

A Perdigão utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Política de Privacidade.