Fibromialgia e carne de porco: desvendando alguns mitos
Vamos desvendar alguns mitos sobre a fibromialgia e a carne de porco?
Aqui, você conhecerá um pouco mais sobre essa condição — os principais mitose os benefícios da carne suína magra..l
Entenda a fibromialgia
A fibromialgia é uma doença reumática que atinge cerca de 2% da população brasileira, principalmente mulheres.
Conhecida por afetar os músculos, seus principais sintomas são dores crônicas em todo o corpo, cansaço, sensação de inchaço e rigidez física.
Ainda hoje, não se sabe sua causa, porém especialistas indicam que ela pode estar associada a fatores genéticos e/ou ambientais, traumas ou a uma combinação de fatores.
Principais mitos
Existem diversos mitos acerca da fibromialgia, que vão além da alimentação e da carne suína.
Por exemplo, há quem acredite que fazer exercícios físicos pode agravar os sintomas. Na verdade, a prática tende a melhorar a qualidade de vida. Afinal, tanto o fortalecimento dos músculos quanto o relaxamento muscular podem favorecer o tratamento e, consequentemente, aliviar os sintomas..
Outro grande mito é que a alimentação deve ser restrita a poucos alimentos. Na realidade, é muito indicado o consumo de alimentos variados e ricos em vitaminas e nutrientes que auxiliam no bem-estar.
Cuidado com alimentos gordurosos
Manter uma alimentação saudável é muito importante, já que a deficiência de nutrientes pode levar ao agravamento da dor, fadiga e irritabilidade da fibromialgia.
Por outro lado, o consumo de alimentos gordurosos pode acabar agravando os sintomas:médicos e especialistas indicam que sejam evitadas carnes gordurosas, produtos industrializados e açúcar em excesso.
Benefícios da carne suína magra
Como vimos, é importante que pessoas com fibromialgia evitem carnes gordurosas.
No entanto, cortes magros, como o Filé Mignon Suíno Perdigão Na Brasa, possuem baixo teor de gordura e são ricos em proteínas, necessárias tanto para a produção de anticorpos – fortalecendo o sistema imunológico, quanto para o equilíbrio dos hormônios e geração de energia...
A carne suína também é fonte de creatina, zinco, fósforo, selênio e vitaminas do Complexo B, que fornecem energia para os músculos, além de aminoácidos essenciais, que garantem o bom funcionamento do corpo e só podem ser obtidos por meio da alimentação.
Agora que você já sabe que a carne suína magra não é contraindicada para quem tem fibromialgia, conheça a Linha de Suínos Perdigão Na Brasa e confira também receitas saborosas para o preparo do Filé Mignon Suíno da Perdigão!