Carne suína na panela elétrica: veja as nossas dicas
Além de prezarmos pela qualidade e pelo delicioso sabor das carnes suínas, nós, da Perdigão, também somos fãs de praticidade!
Por isso, não perca nossas dicas.
Vantagens da panela elétrica
Você sabia que a panela de pressão elétrica pode cozinhar alimentos muito mais rapidamente do que as panelas comuns?
Não à toa, ela está cada vez mais caindo no gosto dos brasileiros – especialmente daqueles que prezam pela praticidade ao preparar suas refeições. Isso porque,ela consegue atingir altas temperaturas muito rapidamente, diferentemente das panelas comuns.
E, quando comparada à panela de pressão “normal”, ela apresenta a importante vantagem de gerar mais liberdade para quem prepara as refeições, já quenão é preciso ficar “de olho”, contando no relógio os minutos de cozimento, pois ela já vem com sistema para diversas programações que as faz desligar sozinhas Muito legal, não é mesmo?
Foco no sabor e no ponto desejado
Antes de começar o cozimento da carne de porco na panela elétrica, tenha em mente que o preparo dos alimentos é muito parecido com o necessário ao usar as demais panelas comuns.
Afinal, existem diferenças no funcionamento das panelas, mas o cuidado com os temperos, cortes e ponto da carne é o mesmo – independente dos utensílios utilizados.
Portanto, o primeiro passo é escolher o corte mais saboroso da Linha de Suínos Perdigão Na Brasa. Esta etapa é ótima, já que são muitas opções gostosas! Confira:
- Copa Lombo ao Molho Chimichurri
- Costela Suína na Brasa
- Costela Suína Sabor Barbecue
- Filé Mignon Suíno
- Pancetta Suína ao Toque de Limão
- Picanha Suína ao Alho e Ervas
Muitos dos nossos cortes já vêm temperados e são superpráticos!
Para os demais, é válido refogar antes de começar o cozimento. Aproveite bastante itens como cebola, alho e azeite ou óleo, que trazem um sabor incrível às carnes.
Para adicionar camadas de sabor, abuse de ingredientes complementares como tomate, batata e/ou cenoura. E, para temperar, não esqueça do sal e da pimenta-do-reino, que realçam o sabor dos alimentos.
Outro aspecto muito importante é a atenção ao tempo de cozimento de cada corte, considerando o ponto ideal para quem a saboreia (pode variar de item para item)
Dicas de ouro
Entre as panelas elétricas, há diversos modelos diferentes. Portanto, leia o manual de instruções da sua panela e observe se ela tem duas opções: a de liberar a pressão imediatamente e a de liberar a pressão de forma natural.
Enquanto a primeira opção interrompe o cozimento da carne em poucos minutos, a segunda pode levar de 5 a 20 minutos ou mais. Nesse caso, é preciso cuidado para que a carne de porco não passe do ponto desejado.
Procure observar também as opções de pressão: alta, média e baixa. Afinal, existem alimentos que podem se beneficiar de pressões distintas, como legumes e caldos.
Você também gosta de cozinhar na panela Air Fryer? Cliquei aqui e aprenda a fazer carne de porco na Airfryer