A carne suína caiu no gosto dos brasileiros. Entenda o porquê.
Nos últimos anos, a carne de porco caiu no gosto dos brasileiros. E é muito fácil entender o porquê: seu processo produtivo foi melhorado e seu sabor e qualidade ganharam mais espaço na alimentação — e no coração — dos amantes de carne.
Não à toa, a Linha Perdigão Na Brasa conta com seis diferentes cortes e é um sucesso entre os brasileiros. ❤
Conheça os principais fatores que levaram à paixão pela carne suína:
Faz bem para a saúde
Ao contrário do que muitos imaginam, a carne suína é uma rica fonte de proteínas, vitaminas e minerais.
Alguns de seus cortes, inclusive, possuem menor teor de gordura quando comparados a determinados cortes bovinos.
E na carne suína estão presentes vitaminas do complexo B, muito importantes para a manutenção das funções cerebrais e do sistema circulatório, como a B3 e a B12.
Também é rica em ferro, zinco, fósforo e selênio, além de proteínas e aminoácidos que ajudam no desenvolvimento saudável do corpo.
Incrível, não é mesmo?
É saborosa
A cada dia que passa, o brasileiro se descobre mais fã de carne suína. Opções não faltam: há peças mais magras e saudáveis e outras mais gordurosas e suculentas.
Talvez o exemplo mais popular de corte suíno apreciado pelos brasileiros seja a Costela Suína Na Brasa.
Macia e suculenta, ela vai muito bem no churrasco ou no forno, e conta com a versatilidade de combinar com diversos acompanhamentos, tanto salgados quanto agridoces.
Dê uma olhada nesta receita de Costelinha na Brasa na Crosta de Bacon! É uma delícia.
Variedade de cortes
A carne suína conta com grande variedade de cortes, que vão desde peças nobres e menos gordurosas até peças mais populares e suculentas.
Não à toa, ela é cada vez mais consumida em churrascos e no dia a dia dos brasileiros.
Entre os cortes mais nobres e magros estão o Filé Mignon Suíno e a Picanha Suína ao Alho e Ervas, que são sucessos da Linha Perdigão Na Brasa.
E entre os cortes que contam com gordura entre as tramas, característica que gera maior suculência e maciez no cozimento, estão peças como a Copa Lombo ao Molho Chimichurri e Panceta Suína ao Toque de Limão.
Você já experimentou?
Seu processo produtivo mudou
Antigamente, o processo de criação dos suínos era precário. A alimentação dos animais não era balanceada, sendo muitas vezes restrita a restos de alimentos, o que impactava diretamente na qualidade da carne.
Havia também problemas sanitários, relacionados às condições de vida dos animais, e esses fatores tornavam alto o risco de proliferação de bactérias.
Contudo, com o passar do tempo, essa realidade mudou. Nos frigoríficos da Perdigão, o processo produtivo é rigoroso e garante o cumprimento de todas as normas sanitárias.
Além disso, os animais recebem uma dieta rica e equilibrada para cada fase de seu desenvolvimento. A equipe é composta por profissionais qualificados e comprometidos com a qualidade dos produtos.
E você, já se rendeu à qualidade da carne suína da Perdigão?