Ir para o conteúdo

Terça-feira
cheia de reunião?

Que tal mandar brasa na sua
busca? a gente te ajuda.

Março, 29 2022

A carne de porco pode ser consumida após a vacina do coronavírus? Venha com a gente e entenda tudo

Você sabia que a carne de porco pode ser consumida normalmente em caso de infecção pelo coronavírus e logo após a vacinação?

Isso porque ela possui diversas vitaminas e minerais benefícios à saúde e ao fortalecimento do sistema imunológico.

Além disso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a carne de porco não transmite covid. É isso mesmo! Ainda existem muitos mitos sobre desse assunto. Venha com a gente e entenda tudo.

Carne de porco transmite covid-19?

Mito. Não há evidências científicas de que a carne possa ser transmissora do coronavírus.

As principais formas de transmissão do coronavírus são pelo ar, por contato físico – como apertos de mão, abraços e beijos – e pelo contato com superfícies não higienizadas. Afinal, objetos como maçanetas, corrimãos e celulares podem ter vírus depositados em gotículas contaminadas.

Um cuidado importante a ser tomado é a higienização das embalagens de carne, após a compra em mercados e açougues, já que as embalagens são manuseadas por muitas pessoas até chegarem à sua casa.

A carne de porco da Perdigão passa por rigorosas fiscalizações, atendendo às mais exigentes normas sanitárias, que evitam a entrada e a propagação de qualquer tipo de infecção em todas as etapas do processo.

Contamos com equipe de médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos e técnicos em agropecuária, que garantem as boas práticas de produção.

Saiba mais: Afinal, a carne de porco pode transmitir doenças?

Não pode comer se estiver infectado?

Outro mito. A carne de porco pode ser consumida normalmente por pessoas infectadas pelo coronavírus.

Inclusive, em períodos de baixa imunidade é recomendado o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais, como é o caso de diversos cortes de carne suína.

Saiba mais: 10 razões para incluir a carne de porco em sua dieta

As contraindicações de carne suína dizem respeito a alergias à carne e/ou a algum tipo de componente presente em sua composição. Caso tenha dúvidas sobre esse assunto, saiba mais em: Alergia e carne de porco: vamos explicar tudo para você!

Não pode comer carne de porco logo após tomar a vacina?

Mais um mito. Não há contraindicação para o consumo de carne de porco após o recebimento da vacina contra a covid-19.

Pelo contrário, manter uma alimentação saudável e balanceada é muito importante.

Rica em ferro, zinco, fósforo e selênio, a carne suína fortalece o sistema imunológico, que é ativado após a vacinação, sendo responsável por prevenir a contaminação do corpo por vírus, bactérias e fungos. Isso sem contar que também é fonte de diversas vitaminas do Complexo B.

Quer saber mais sobre os mitos acerca da carne suína? Clique aqui: Conheça os 7 mitos sobre a carne suína

Compartilhe agora mesmo:

A Perdigão utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Política de Privacidade.